As vítimas são uma médica, a enfermeira e o condutor, este ficou preso nas ferragens.
Uma colisão entre uma ambulância e um trem, deixou três pessoas feridas, na noite desta quarta-feira (12), no cruzamento da linha férrea com a BA-513, próximo ao trevo de Santo Amaro da Purificação.
Segundo apurou o Forte na Notícias, as vítimas são uma médica, a enfermeira e o condutor, este ficou preso nas ferragens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez o socorro e encaminhou as duas mulheres à Santa Casa de Misericórdia do município. As identidades delas não foram reveladas.
Já Murilo Oliveira dos Santos, de 58 anos, foi levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O estado de saúde não foi divulgado.
Nota da VLI
A VLI, controladora da linha férrea, registrou uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia, na noite desta quarta-feira (12). A ocorrência se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. O veículo se chocou com a lateral do trem. Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou pronto atendimento aos três ocupantes do veículo, que foram encaminhados para unidades de saúde na região.
O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.
Fonte: Mídia Bahia