Flávio passaria a assumir um ministério, no caso de Lula eleito, com Dilma herdando a vaga no senado.
O ex-presidente Lula, a atual presidente PT, Gleisi Hoffmann e a ex presidenta, Dilma Rousseff, estiveram reunidos com o governador do Maranhão, Flávio Dino, para discutir possíveis articulações para as eleições deste ano.
Entre essas possíveis articulações, estaria a de que Flávio Dino poderá entregar a suplência do senado à Dilma, assim saindo vitorioso em outubro, Flávio passaria a assumir um ministério, no caso de Lula eleito, com Dilma herdando a vaga no senado.
Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, essas articulações serão normais. “Essas conversas serão normais até ‘véspera de eleição’, Lula precisa consolidar uma base forte no congresso nacional e nada melhor que ter fiéis aliados ao seu lado.”, afirma.
Porém, Janiel vê pontos negativos nessa articulação. “Apesar de Flávio Dino não ser do PT, o discurso dele no senado em favor de Lula é mais enérgico do que o de Dilma. Trocar Flávio por Dilma no senado, é um tiro no pé”, alerta.
Tanto Lula quanto Dino divulgaram imagens do encontro nas redes sociais. A ex-presidenta Dilma Rousseff não aparece nas imagens, pois necessitou deixar a reunião mais cedo.
Fonte: Mídia Bahia