A nova medida visa amenizar o aumento de casos de COVID-19 no município.
O município de Santo Antônio de Jesus decidiu através de reunião do comitê de enfrentamento a Covid-19, na última quarta-feira (26), acompanhar o decreto estadual, onde fica determinado que eventos com venda de ingressos e presença de público será limitado a 1.500 pessoas, desde que não ultrapasse a capacidade máxima de lotação de 50% do espaço.
Também será necessário a comprovação da vacinação, mediante apresentação do cartão ou comprovante fornecido no momento da vacina ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde. A nova medida visa amenizar o aumento de casos de COVID-19 no município. As novas medidas abrangem cerimônias de casamento, aniversários, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins.
Em tempo, a gestão do executivo municipal ressalta que tem acompanhado de perto todos os desdobramentos causados pelo aumento nos casos da Covid-19, e reitera a importância dos cuidados preventivos contra a proliferação do vírus, para que medidas restritivas mais severas não tenham que ser adotadas.
Fonte: PMSAJ / Tribuna do Recôncavo – Foto: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo