Os clientes da Oi podem continuar usando seus serviços normalmente.
Se o seu celular era da operadora Oi, você acaba de mudar de telefonia sem precisar fazer a portabilidade. Com a venda da Oi, os números foram distribuídos para as outras telefonias de acordo com o DDD. A venda aconteceu em dezembro de 2020, mas alguns trâmites legais só foram definididos nesta quarta-feira (10).
Segundo o TecnoBlog, a divisão foi feita de modo que a operadora que tivesse menos linhas com aquele DDD passaria a administrar os número da Oi. Por exemplo, em Salvador e Região Metropolitana, cujo DDD é 71, foi constatado que a população usava mais TIM e VIVO, portanto todos os números da Oi passarão para a Claro.
Se você mora no Sul da Bahia, cujo DDD é 73, suas contas agora serão da TIM – o mesmo é válido para o DDD 75, da região de Feira de Santana -. Já para o DDD 74, na parte Norte do estado, ou DDD 77, no Sudoeste baiano, seu número foi herdado pela Claro.
Mudanças
A TIM ficará com a maior quantidade de clientes da Oi: serão 14,5 milhões de linhas de 29 diferentes DDDs. A Claro aparece em seguida, com 11,7 milhões de chips de 27 DDDs, enquanto a Vivo receberá 10,5 milhões de clientes em 11 DDDs.
As três empresas terão 18 meses para incorporar as linhas da Oi. Os detalhes da transição ainda não foram revelados, mas a Anatel estabeleceu algumas regras:
– Todos os clientes da Oi Móvel poderão fazer portabilidade e mudar, a qualquer momento, para uma outra operadora que escolherem;
– Os clientes remanescentes também podem cancelar o plano ou mudar de operadora sem pagar multa de fidelização por quebra de contrato;
– Quem possuirr combos com serviços fixos e móveis (Oi Total, Oi Conta Total e afins) terão segregação transparente dos contratos e a devida comunicação ao consumidor.
Os clientes da Oi podem continuar usando seus serviços normalmente. Os usuários serão comunicados com antecedência sobre todos os direitos do consumidor e eventuais detalhes da migração.
Fonte: Aratu On – Foto: Pexels