Ele ressaltou que Paulinha não utilizava anabolizantes, mas remédios diuréticos.
O problema renal que levou a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, a falecer na última quarta-feira (23), aos 43 anos, ainda é um mistério para os médicos. Entre as hipóteses investigadas pelos médicos está a intoxicação pelo uso de remédios e uma possível doença autoimune. No domingo (27), em entrevista ao Fantástico, o viúvo da artista, Clevinho Santos confirmou que ela fazia uso de medicamentos para emagrecer.
Ele ressaltou, entretanto, que Paulinha não utilizava anabolizantes, mas remédios diuréticos. “Alguns medicamentos de emagrecer às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria ‘dar uma secada’, também esses chás de emagrecer”, contou Clevinho.
A vocalista da banda morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, e a equipe médica da cantora segue a busca por um diagnóstico. “Os médicos fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o porque tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida”, afirmou.
Casados há quatro anos, Clevinho ainda lamentou não ter realizado o maior desejo do casal, que era ter filhos. “Nosso, maior sonho era ter um filho juntos”.
“Muito difícil chegar, ver fotos dela, ver as coisas dela e não ver a presença dela aqui. Eu estou passando por um momento na minha vida que eu nunca imaginei passar.”
Fonte: Correio 24 Horas