Em entrevista coletiva na manhã desta terça (8), o prefeito Bruno Reis disse que a decisão não cabe a gestão municipal e que “ainda é hora de usar máscara”.
Com a melhora nos números da pandemia da Covid-19, a obrigatoriedade do uso de máscaras começou a ser revisto em algumas cidades do Brasil. Exemplo disso é a Prefeitura do Rio de Janeiro, que liberou o uso tanto em locais abertos e fechados, na segunda-feira (7).
Em Salvador, porém, ainda não há previsão para que a medida seja feita. Em entrevista coletiva na manhã desta terça (8), o prefeito Bruno Reis disse que a decisão não cabe a gestão municipal e que “ainda é hora de usar máscara”.
“Não quero estabelecer datas e prazos. Essa é uma decisão que não depende apenas do prefeito. No Rio de Janeiro o governador delegou aos prefeitos a decisão, mas aqui não. Os decretos estaduais se sobrepõem aos municipais. Essa decisão tem que ser tomada em conjunto, mas que nossas equipes já começaram a discutir”, disse o prefeito.
“Não é a decisão de outras cidades e outros estados que vão pautar as nossas decisões, até porque cada cidade tem a sua realidade. O Rio de Janeiro sempre foi uma excessão em tudo na pademia. Com todo respeito a Eduardo Paes, Rio de Janeiro não é referência para que nós possamos nos pautar”, completou Bruno.
Em entrevista ao Bahia Notícias na segunda (7), a secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, explicou que o uso de máscaras não está sendo pautada na Bahia. “O comitê de enfrentamento de emergências em saúde se reúne semanalmente, entretanto, esse tema não está pautado em razão de termos um número ainda significativo de casos ativos, pessoas internadas em leitos de UTI Covid-19 pediátrico e adulto, e não temos uma cobertura homogênea acima de 90%”, argumentou Adélia.
Fonte: Voz da Bahia