Segundo a farmacêutica, estudos realizados em vários países, entre eles o Brasil, mostraram que o baricitinibe reduz em 38% a mortalidade de pacientes hospitalizados.
O Ministério da Saúde decidiu nesta sexta-feira (1º) que vai incorporar no Sistema Único de Saúde (SUS) o primeiro remédio de eficácia comprovada para tratamento de casos graves de Covid-19. A inclusão havia sido recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) esta semana.
“O medicamento baricitinibe será disponibilizado para tratamento de pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal. O baricitinibe já tem registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave”, informou o ministério.
A droga é comercializada pela Eli Lilly com o nome de Olumiant. Segundo a farmacêutica, estudos realizados em vários países, entre eles o Brasil, mostraram que o baricitinibe reduz em 38% a mortalidade de pacientes hospitalizados.
Fonte: Metro1