Segundo a proposta, as empresas concessionárias responsáveis pela administração ou exploração dos pedágios em rodovias da Bahia devem ofertar a possibilidade da transferência do valor via Pix como uma das alternativas de pagamento.
Implantado em novembro de 2020 pelo Banco Central, o Pix, meio de pagamento digital disponível 24 horas e sete dias por semana, já se consolidou como forma alternativa de pagamento. Inspirado na experiência de outros estados brasileiros com o método, a facilidade, interesse no deputado Jurandy Oliveira, que apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei que prevê a liberação do pagamento via Pix nas praças de pedágio das estradas do estado.
Segundo Oliveira, as empresas concessionárias responsáveis pela administração ou exploração dos pedágios em rodovias da Bahia devem ofertar a possibilidade da transferência do valor via Pix como uma das alternativas de pagamento. “A ampliação das formas de pagamento será benéfica a todos, uma vez que a segurança vai aumentar com a redução de dinheiro em espécie nas praças e facilitará o acesso do consumidor aos serviços, estimulando a demanda”, justifica a proposta.
Fonte: A Tarde