Caminhoneiro foi flagrado com rebite em Santo Antônio de Jesus

Segundo a PF, ao ser indagado se havia consumido “rebite”, o caminhoneiro falou que não tinha usado nos últimos dias, mas disse possuir 14 comprimidos da droga no caminhão.

Na manhã de sexta-feira (06), durante fiscalização da lei do descanso, realizada em Santo Antônio de Jesus, policiais rodoviários federais flagraram um caminhoneiro com vários comprimidos de anfetamina, conhecida como “rebite”, droga sintética usada por motoristas para permanecer acordado. A abordagem aconteceu no KM 265 da BR 101.

Segundo a PF, ao ser indagado se havia consumido “rebite”, o caminhoneiro falou que não tinha usado nos últimos dias, mas disse possuir 14 comprimidos da droga no caminhão. Diante dos fatos, os policiais qualificaram o condutor como autor de porte de droga para consumo, notificando-o e apreendendo a droga.

Conforme a Lei do Descanso, nº 13.103, de 2015, o motorista profissional deve fazer paradas de 30 minutos a cada cinco horas e meia ininterruptas ao volante, deve parar por uma hora durante a jornada para se alimentar, e fazer um intervalo diário de 11 horas entre uma viagem e outra. O motorista profissional que descumprir a Lei do Descanso paga uma multa de R$ 130 reais e 16 centavos, e perde 4 pontos na CNH.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo – Foto: PRF

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato