O reforço deve ser aplicado preferencialmente com a Pfizer, e, caso esteja em falta, com a CoronaVac.
A quarta dose da vacina contra a Covid-19 será recomendada pelo Ministério da Saúde para as pessoas com 50 anos ou mais a partir da próxima semana. A informação foi divulgada pelo ministro da pasta, Marcelo Queiroga, durante evento do programa Telessaúde nesta quinta-feira (02).
“A segunda dose de reforço já está autorizada para 60 anos e vamos ampliar para 50. Nós temos vacinas. O governo federal se preparou para isso”, disse o ministro.
Atualmente, a quarta dose é recomendada a imunossuprimidos e pessoas com mais de 60 anos. A nota técnica que amplia a idade está sendo preparada.
“A nossa potente campanha de vacinação já distribuiu mais de 500 milhões de doses de vacina e 80% da população já tem o esquema vacinal completo. Mais de 50 milhões já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na 2ª dose e planejamos aplicar a 2ª dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, frisou o ministro.
Na última semana, a pasta passou a recomendar a terceira dose a adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. O reforço deve ser aplicado preferencialmente com a Pfizer, e, caso esteja em falta, com a CoronaVac.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: A Tarde