Bolsonaro impõe condição para participar de debates no primeiro turno

Dez debates já foram marcados pelos principais veículos de comunicação para o primeiro turno e outros sete no segundo turno.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) impôs uma condição para participar de debates televisivos no primeiro turno das eleições deste ano. Segundo ele, sua presença nas emissoras de TV estaria condicionada à ida do ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário na disputa.

Após mais uma “motociata” em Foz do Iguaçu, no Paraná, na sexta-feira (3), o presidente disse que analisaria a possibilidade de sua ida, para depois confirmá-la caso Lula vá.

“Vou ver, essa questão é de estratégia. Não quero assumir um compromisso agora pra depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo que tenho conhecimento, participou no primeiro turno de debate. Talvez eu compareça, vamos esperar”, afirmou Bolsonaro. 

“Eu fecho agora, se Lula for, eu vou junto com ele”, completou o presidente. 

Dez debates já foram marcados pelos principais veículos de comunicação para o primeiro turno e outros sete no segundo turno.

Em entrevista ao apresentador Ratinho, do SBT, na última terça-feira (31), Bolsonaro disse que participará de debates no segundo turno. No entanto, ele alegou que pensaria sobre sua presença nos encontros com outros candidatos no primeiro turno, por temer ser alvo de “pancada” dos adversários, e ficar sem tempo para responder.

“No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os dez candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível”, disse Bolsonaro na ocasião.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Bnews

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato