É realizado também um trabalho de orientação para comerciantes e consumidores acerca dos principais cuidados necessários na hora de escolher os alimentos típicos do São João.
Para garantir que um dos festejos mais celebrados e aguardados pela cidade aconteça de forma segura para os elisiomedradenses e visitantes, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), reforça as ações educativas e fiscalização nos principais locais de venda e produção dos alimentos do circuito Junino, onde acontecerão as apresentações dos artistas locais e regionais.
Além disso, é realizado um trabalho de orientação para comerciantes e consumidores acerca dos principais cuidados necessários na hora de escolher os alimentos típicos do São João. A VISA orienta que é preciso ter atenção às características desses produtos para que não aumentem as chances de causarem doenças transmitidas por alimentos (DTAs) provocadas pela ingestão de alimentos e/ou água contaminados, além de observar as condições de higiene dos locais de produção e comercialização. Essas medidas visam minimizar a contaminação dos alimentos e o consumidor poderá aproveitar de forma mais segura às festividades juninas.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: ASCOM