Os cabos de uma torre de transmissão, que fornece a energia de Remanso, de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado foram serrados até a torre cair.
A população de pelo menos três municípios baianos foi prejudicada com a falta de energia na madrugada deste sábado (25). Entre 20h e 20:30h desta sexta-feira (24), moradores de Remando, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado ficaram sem luz após um cabo de transmissão ter sido cortado em ato de vandalismo.
Os cabos de uma torre de transmissão, que fornece a energia de Remanso, de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado foram serrados até a torre cair. Segundo informações do site Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, o fornecimento de energia foi retomado às 8h deste sábado (25). Em Remanso, o terceiro dia das festividades juninas foi cancelado e pelo menos estimadas 10 mil pessoas deixaram de assistir e participar das apresentações programadas.
Ainda conforme as informações, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Polícia Civil foram comunicados da falta de energia. Em nota, a Coelba confirmou o ocorrido.
“A Neoenergia Coelba esclarece que um ato de vandalismo em uma de suas estruturas, em trecho da zona rural de Remanso, causou uma interrupção do fornecimento de energia para os municípios de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, na noite da última sexta-feira (24). Imediatamente após o registro da ocorrência, sete equipes técnicas foram acionadas e enviadas ao local. Foram mais de sete horas de atuação ininterrupta para a substituição da estrutura e demais equipamentos da rede elétrica”, diz a companhia.
“O serviço foi concluído e a energia restabelecida no início da manhã deste sábado (25). A distribuidora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Remanso, e seguirá acompanhando as investigações pelas autoridades policiais”, finaliza o comunicado da Coelba.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Bahia Notícias – Foto: Rede GN