Os episódios estão ocorrendo geralmente à noite, em horários de pouco trânsito e iluminação.
Desde o retorno das aulas presenciais, assaltos a estudantes têm acorrido com certa frequência na ladeira que dá acesso à UFRB, em Amargosa. Geralmente encapuzados e armados, os assaltantes não agem só e levam pertences das vítimas. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento no local.
Os episódios estão ocorrendo geralmente à noite, em horários de pouco trânsito e iluminação. Como é o caso do último assalto, contra uma estudante que foi rendida por um indivíduo encapuzado que mostrava estar armado, levando todos seus pertences. Segundo informações, três estudantes subiam a ladeira e foram atacadas, duas conseguiram escapar mais uma não conseguiu. A vitima prestou queixa na delegacia. Já são mais de 3 vítimas, fora as tentativas de assalto sem sucesso.
A direção do Centro de Formação dos Professores confirmou as reclamações de assaltos recorrentes e informou que formalizou pedido de reforço no policiamento e investigação dos crimes já ocorridos. Além disso, solicitou melhoria na iluminação da ladeira à Prefeitura e reuniu-se com as representações estudantis para pensar ações que ajudem na proteção dos estudantes.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Amargosa News