São encontros que visam unir e fortalecer as ações do CEE nos Territórios de Identidade, mantendo viva a história do órgão, com realização da noite da educação nos territórios e do debate para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio.
O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), órgão colegiado do Estado e representativo da sociedade na gestão democrática do ensino, apresenta o encontro ‘Educação Colegiada nos Território do Vale do Jiquiriçá: 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia’.
São encontros que visam unir e fortalecer as ações do CEE nos Territórios de Identidade, mantendo viva a história do órgão, com realização da noite da educação nos territórios e do debate para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio. Vislumbra-se tornar a educação prioridade nos debates, considerando o cenário político e contemporâneo para toda a sociedade, para a economia, o desenvolvimento humano e a sustentabilidade.
A noite da educação se consolidou na Bahia com a cerimônia de celebração aos 180 anos do primeiro órgão colegiado do Brasil, evento realizado no dia 30 de maio, na sala principal do Teatro Castro Alves. Diante do conceito estabelecido, projeta-se a realização de noites comemorativas nos municípios sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com reconhecimentos e homenagens das trajetórias locais no âmbito da educação e uma conferência.
O CEE-BA, após análise e escuta pública, aprovou o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), etapa do Ensino Médio, e finalizou a construção do parecer e da resolução normativa que orientará a implementação da BNCC no sistema estadual de educação. Para tanto, faz-se necessário a continuidade do debate com a comunidade escolar, notadamente acerca das diretrizes estabelecidas pelo CEE-BA, se caracterizando pelo aprofundamento da compreensão a respeito da BNCC e as correlações com a reforma do Ensino Médio, à luz da Lei 13.415, de fevereiro de 2017.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: ASCOM