O registro de ocorrências desse tipo de crime tem sido crescente no município.
O furto de cabos elétricos para a venda de cobre no mercado paralelo tem sido constante no município de Elísio Medrado nos últimos meses.
O registro de ocorrências desse tipo de crime tem sido crescente, e de acordo com informações, proprietários tiveram prejuízos com esse tipo de crime nas localidades do Caldeirão, Chapadinha, Sapucaia, Tabuleiro dos Crentes e Cana Brava, onde meliantes fizeram a retirada da fiação em propriedades particulares.
Agentes da delegacia da cidade em informaram que dois boletins de ocorrência foram registrados no último mês, e orienta às vitimas que compareçam para registrar em caso de serem vítimas dessa ação.
Nesse caso, os compradores também responderão por receptação de furtos de cabos elétricos e a população pode contribuir para inibir a ação, denunciando através de ligação anônima para a DP no número (75) 3649-2080.
Quem for preso por furto, roubo e receptação de fios elétricos ou telefônicos pode ter suas punições aumentadas.
A determinação consta no substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 619/2015, que pode entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o projeto altera o Código Penal para transformar em furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos, a subtração de fios ou cabos de serviços de telefonia, transferência de dados ou fornecimento de energia elétrica. O texto também aumenta de um terço até a metade a pena por crime de roubo dos mesmos equipamentos. E aplica a pena do crime de receptação qualificada para a receptação de fios ou cabos de energia, telefonia ou dados, com intenção de desestimular a sua comercialização clandestina, tendo em vista o seu alto valor no mercado negro.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Reconcavo no Ar