Conforme a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, os profissionais reivindicam um aumento que apenas reponha o crescimento da inflação, na casa dos 10,75%.
Jornalistas da Globo nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte cruzaram os braços na tarde desta sexta-feira (19) para reivindicar aumento nos salários. Eles argumentam que a emissora oferece um aumento abaixo da reposição da inflação do período.
De acordo com informações do site “Notícias da TV”, as manifestações foram feitas em frente às sedes da empresa e tiveram apoio dos Sindicatos de Jornalistas das capitais. A adesão foi considerada alta. Funcionários da GloboNews, canal de notícias do grupo, também participaram da paralisação, que durou cerca de duas horas e meia.
Conforme a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, os profissionais reivindicam um aumento que apenas reponha o crescimento da inflação, na casa dos 10,75%. Emissoras como a Record e o SBT já teriam feito a reposição nos últimos meses. A Globo, entretanto, oferece apenas 7%, o que não é considerado um aumento real pelos funcionários.
Apesar do protesto, a programação jornalística da GloboNews e a edição dos principais telejornais, como o Jornal Nacional, não tiveram maiores problemas devido à grande quantidade de funcionários, já que nem todos aderiram. Uma reunião entre patrões e representantes dos trabalhadores está marcada para acontecer ainda neste mês.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Bnews