Multidão acompanhou as comemorações de 7 de Setembro em Brasília

Cidadãos vindos de outras regiões se reuniram no local, portando bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo.

As comemorações oficiais do 7 de Setembro em Brasília começaram na madrugada, com queima de fogos de dois minutos na Torre da TV. Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar o evento, realizado a 3,5 quilômetros do Congresso Nacional.

Cidadãos vindos de outras regiões se reuniram no local, portando bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo. A queima de fogos que inaugurou a festa do 7 de Setembro em Brasília aconteceu à meia-noite, na virada do dia.

Durante a madrugada, caminhões da Polícia Militar bloquearam o acesso do público à Esplanada dos Ministérios. A região foi isolada, em preparação para o desfile cívico-militar desta quarta-feira, com início por volta das 9 horas. Aproximadamente 5 mil pessoas estiveram no ato, incluindo pouco mais de 3 mil integrantes das Forças Armadas.

Manhã e tarde

Durante a manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a liberdade e o futuro do país estão em jogo. A declaração foi proferida pouco antes do início do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios.

“O povo brasileiro está indo às ruas para festejar os 200 anos de Independência e uma eternidade de liberdade”, disse o chefe do Executivo, diante de uma multidão. “O que está em jogo é nossa liberdade e nosso futuro. A população sabe que ela é aquela que dá o norte para nossas decisões.”

O Palácio do Planalto estima que cerca de 1 milhão de pessoas participaram dos atos de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do Distrito Federal, por sua vez, não pretende divulgar estimativas de público dos eventos.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Revista Oeste

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato