O condutor do caminhão informou que o veículo apresentou um problema mecânico travando a caixa de direção.
Um caminhão bateu com um ônibus coletivo na manhã desta quinta-feira (15), na BR-101, nas proximidades do Posto Acácia.
À Andaiá FM, a motorista do transporte coletivo disse que aguardava passagem no acostamento quando foi atingida na parte traseira pelo caminhão.
Seis pessoas, funcionários de uma fábrica, estavam no ônibus, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Regional. Uma da vítima teve ferimentos graves na perna causado por um pedaço da madeira da carroceria do caminhão.
“Eu aguardava no acostamento quando o caminhão desgovernado me atingiu. Um dos passageiros teve a perna ferida, perfurada por pedaços da carroceria”, disse ao repórter Tino Alves.
Ainda conforme a motorista, ao questionar o condutor do caminhão o motivo do acidente, ele informou que o veículo apresentou um problema mecânico travando a caixa de direção.
“Ele disse que deu problema na direção e ele saiu empurrando o ônibus até que parou. Foi muito triste, um susto muito grande. Os funcionários foram socorridos pelo SAMU. O caminhoneiro não teve nada e fugiu com seus ajudantes”, informou.
O caminhão estava carregado com adubo e parte da carroceria ficou avariada. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária estiveram no local para registrar a ocorrência.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Recôncavo no Ar