O ator tem participação também em A Favorita (Rede Globo), Sertânia, Alice dos Anjos e As Margens de Canavieiras (Longa-metragem) e Zé de Esquina e Atrás de Porta (Teatro).
Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Santa Inês, estão tendo a oportunidade de ter acesso a aulas de teatro com o professor e ator jequieense, Jomir Gomes, que estréia nesta sexta-feira (16), na Netflix, na série “Santo”, ao lado de nomes de peso nacional e internacional, como o brasileiro Bruno Gagliasso, o espanhol Raúl Arévalo e a portuguesa Victória Guerra.
O município de Santa Inês tem feito grandes investimentos na área da educação com a proposta de ofertar para os alunos matriculados na rede a oportunidade de ter acesso a uma série de inovações que chegam junto com o projeto de se tornar a primeira cidade da Bahia a implantar a educação em tempo integral em todas as escolas da sede e da zona rural a partir de 2023.
Para Jomir Gomes, a proposta inovadora que o município de Santa Inês está em processo de implantação, é um verdadeiro exemplo de como transformar a vida dos estudantes através do acesso a arte e deve servir como referência em todo o estado da Bahia. ” A importância do ensino das artes para as crianças e adolescentes vai muito além do que possamos imaginar. Estamos falando aqui da humanização dos sonhos e minha função quanto artista negro, do interior, de classe média baixa, que teve oportunidade de experimentar essa vivência e seguir fazendo dela uma profissão e mostrar que possível ocupar lugares que muitas vezes nos são negados”, destacou o ator que tem na sua carreira participações em trabalhos como: A Favorita (Rede Globo), Sertânia, Alice dos Anjos e As Margens de Canavieiras (Longa-metragem) e Zé de Esquina e Atrás de Porta (Teatro).
A série ‘Santo’ é uma produção espanhola, sob direção de Carlos López (“Hache”, “O Príncipe”, “A Embaixada”) e dirigida por Vicente Amorim (“Divisão A”, “Romance Policial: Espinosa”, “Copa Hotel”). Gravada na Espanha e no Brasil, a série conta a história de dois policiais em diferentes continentes que se unem em uma perseguição desenfreada para capturar um traficante de drogas internacional, cujo rosto ninguém conhece.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: ASCOM