Refugiados venezuelanos chegam a Amargosa e pedem ajuda para comprar comida

A imigração venezuelana no Brasil foi motivada pelo cenário de crise vivido na Venezuela, que enfrenta um caos político, econômico e institucional.

A crise humanitária que atinge a Venezuela tem feito milhares de venezuelanos migrarem para outros países, como o Brasil. Em várias cidades da Bahia já é frequente a presença deles nas ruas pedindo ajuda para sobreviverem em meio a tantas dificuldades em um país desconhecido para eles.

Um internauta registrou imagens de uma família venezuelana nesta quinta-feira (15), na praça em frente à agência do Banco Brasil, em Amargosa pedindo ajuda para comprar fraldas, leite para as crianças e alimentação. A família estava com duas crianças.

A imigração venezuelana no Brasil foi motivada pelo cenário de crise vivido na Venezuela, que enfrenta um caos político, econômico e institucional. O país vive instabilidades no governo desde 2013. A falta de emprego e de recursos básicos para a sobrevivência resultou em uma situação de miséria, fome, agravamento de doenças e violência. Por causa disso, milhares de venezuelanos começaram a migrar para outras regiões à procura de melhores condições de vida e oportunidades de emprego. Um dos principais destinos escolhidos pelos imigrantes foi o Brasil.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Recôncavo no Ar

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato