Serão beneficiados, inicialmente, seis municípios e cerca de 130 mil pessoas.
O prefeito Júlio Pinheiro assinou, nesta terça-feira (27), juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. BM Adson Marchesini, o protocolo de intenções para implantação de uma unidade da corporação em Amargosa. Serão beneficiados, inicialmente, seis municípios e cerca de 130 mil pessoas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros destacou o caráter preventivo do trabalho que a instituição desenvolve e a importância de se interiorizar estas ações. “Amargosa é um ponto importante para o estudo estratégico do Corpo de Bombeiros. Vamos trazer profissionais e equipamentos, não só para estarmos prontos no momento da ocorrência, mas também para levarmos o conhecimento preventivo às instituições municipais”, concluiu.
Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, a chegada do Corpo de Bombeiros em Amargosa faz parte de um trabalho de interiorização dos serviços públicos que o governo do estado desenvolve e que a prefeitura foi buscar para a cidade.
“Quando se imaginou que além de Salvador, teríamos Corpo de Bombeiros em Santo Antônio, Valença, Cruz das Almas e, agora, em Amargosa? Esta interiorização é um importante instrumento de transformação, além de atenção e cuidado com a população em todas as suas regiões”, disse o prefeito, acrescentando que “isso também fomenta a economia porque, à medida que o estado e o município fazem os investimentos públicos, acaba criando um ambiente favorável a novos negócios para que a iniciativa privada também invista na cidade”, afirmou.
Durante a solenidade, o prefeito também assinou a ordem de serviço para o início das obras de adequação das futuras instalações do Corpo de Bombeiros na cidade.
A cerimônia, realizada na prefeitura, também contou com a participação da presidente da Câmara de Vereadores, Verá Lúcia Alves, representando todos os vereadores presentes; do vice-prefeito, Getúlio Sampaio; e do secretário de Governo, Silas Lomanto, além de outros secretários municipais.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: DICOM/ Amargosa