Jerônimo cancela presença em três debates no segundo turno 

Os representantes de Jerônimo Rodrigues (PT) informaram que ele não participará do evento por falta de agenda.

A Band Bahia anunciou a data do debate entre os candidatos ao Governo da Bahia. O programa deveria ter acontecido nesta segunda-feira (10), mas foi adiado pela falta de respostas da campanha do PT. Agora, uma decisão foi anunciada. 

A emissora promoveu uma reunião com representantes dos candidatos para apresentar as regras e ficou acertado que ele será realizado na próxima segunda-feira (17), às 22 horas. A entrevista terá duração de 30 minutos. 

Os representantes de Jerônimo Rodrigues (PT) informaram que ele não participará do evento por falta de agenda. Com a ausência, o debate poderá ser convertido em uma entrevista de 30 minutos com o candidato ACM Neto (União Brasil), que confirmou presença. 

Neto tem criticado Jerônimo por não comparecer aos debates no segundo turno, mesmo após ele próprio ter faltado aos programas na primeira etapa da eleição. Até o momento, Jerônimo cancelou presença nos debates da TV Aratu e Record TV, além da Band. A presença no debate da TV Bahia, por sua vez, ainda é incerta. 

A emissora também anunciou que ambos os candidatos confirmaram entrevistas ao programa “Boa Tarde Bahia”: Jerônimo Rodrigues será entrevistado na próxima terça-feira (18); ACM Neto na quarta (19), às 14h. 

Os vices Ana Coelho (Republicanos) e Geraldo Júnior (MDB) serão ouvidos na quinta (20), e sexta (21), respectivamente. O bate-papo terá duração de 20 minutos. 

Oposição cobra TVE

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) questionou se a TVE, televisão pública da Bahia, vai promover um debate entre os candidatos ao governo da Bahia no segundo turno, como fez no primeiro. 

Régis lembra que a emissora, controlada pelo governo do estado, chegou a sugerir um segundo debate, caso todos os candidatos ao governo confirmassem presença. O embate da TVE ocorreu no dia 6 de setembro. 

“É interessante que a TVE, que chegou a se oferecer para fazer dois debates no primeiro turno, se pronuncie sobre a realização de um debate agora no segundo turno, quando restam dois candidatos na disputa. Afinal, o interesse público deve prevalecer sempre, e não o desejo deste ou daquele grupo ou partido que esteja no governo”, declarou. 

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Tribuna da Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato