Os Projetos Artísticos fazem parte da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
Nos dias 20 e 21 de outubro, o Núcleo Territorial de Educação 09 realizou a culminância territorial dos Projetos Artísticos 2022, reunindo cerca de 600 estudantes e profissionais da educação da rede estadual de ensino do Vale do Jiquiriçá em Amargosa.
O evento aconteceu em três espaços da cidade: no Colégio Estadual Pedro Calmon, na CAsA do DUCA (centro de cultura da UFRB) e no Prime Lounge. O evento foi aberto à sociedade civil
Foram apresentados os seguintes projetos: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Produção de Vídeos Estudantis (PROVE), Dança Estudantil (DANCE), Encontro de Canto e Coral Estudantil (ENCANTE) e Festival Estudantil de Teatro (FESTE).
Os Projetos Artísticos fazem parte da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Trata-se de ações sistematizadas, experiências inovadoras de caráter educativo nos distintos campos da arte, para o desenvolvimento de políticas culturais com a juventude estudantil, com vistas à promoção das diversas linguagens artísticas nos contextos escolares, por intermédio de uma pedagogia de projetos.
Este ano, o NTE 09, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Juventude em Projetos Educacionais da SEC/BA, apresentou também a culminância de um projeto piloto titulado de “Nas Entranhas”, um clube de leitura idealizado por Mariana Queiroz, estudante do Colégio Estadual de Milagres.
O diretor do NTE 09, Williams Panfile, disse que “é muito importante todo esse trabalho que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia tem realizado para, cada vez mais, melhorar a educação pública do nosso estado. Esses projetos são de suma importância para a formação cultura, intelectual e cidadã dos nossos estudantes. A passagem do professor Jerônimo Rodrigues na secretaria foi muito importante para investir mais em projetos como esse, como os Jogos Escolares da Bahia, as Fanfarras Escolares, o Educa Mais Bahia, as Simulações da ONU e o programa de Líderes Baianos, que é um dos grandes sucessos de sua gestão”, afirmou o professor.
Confira, abaixo, as escolas classificadas em 1º e 2º lugar em cada projeto apresentado.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: ASCOM