O material, ainda não identificado, também foi visto em alguns pontos da praia de Jauá.
Pessoas vêm apresentando, desde esse fim de semana, reações após terem contato com uma substância esverdeada encontrada na praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari. Moradores fizeram contato com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) para relatar o surgimento da substância, que tem forte odor.
O material, ainda não identificado, também foi visto em alguns pontos da praia de Jauá. “Os dois salva-vidas na praia disseram que faz uns 15 dias que essas manchas verdes aparecem”, revela a relações-públicas Adriana Oliveira, 50, que esteve no local durante o sábado (12). Porém, de acordo com o diretor da Compdec, Ivanaldo Soares, a substância chegou às duas praias há menos tempo, cerca de quatro dias, e já não se faz presente em Jauá.
Durante a apuração, houve informações de que uma produtora de pigmento de titânio verticalmente integrado poderia ser a responsável pelo resíduo. Procurada pela reportagem, a Cetrel respondeu por nota que: “Não houve ou há qualquer alteração no processo da fábrica e todos os nossos sistemas de proteção ambiental funcionam normalmente. Acreditamos que a melhor fonte para explicar o fenômeno são os órgãos oficiais, como o Inema”.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Metro1