Instituto contratado por partido de Bolsonaro dá veredito após auditoria nas urnas eletrônicas

O engenheiro Carlos Rocha, presidente do instituto, afirmou ser contrário a pedir a anulação do pleito, vencido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua após a publicidade..

O Instituto Voto Legal, contratado pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro para fazer uma auditoria nas urnas eletrônicas após as eleições perdidas pelo liberal, deu o veredito acerca dos equipamentos, que nos últimos anos foram objeto de questionamento do mandatário e seus apoiadores.

Para o engenheiro Carlos Rocha, presidente do instituto, afirmou ser contrário a pedir a anulação do pleito, vencido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não falo de política em nome do PL. Mas, na minha opinião, não faz qualquer sentido o PL pedir anulação da eleição, quando elegeu a maior base parlamentar da história”, disse ele, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Na última terça-feira (15), documento atribuído ao instituto com supostos problemas no sistema de voto foi divulgado pelo site O Antagonista, que citou que isso justificaria um pedido para cancelar o pleito.

No mesmo dia, o engenheiro emitiu uma nota dizendo que o documento era obsoleto e não correspondia ao resultado da análise das urnas, que ainda está em andamento.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: BNews – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato