Nesta quinta-feira (24), já pode ocorrer novamente trovoadas.
Deve voltar a chover forte no Vale do Jiquiriçá, nos próximos dias, a previsão indica que até o inicio de dezembro o acumulado no período deve ultrapassar os 180 mm. Nesta quinta-feira (24), já pode ocorrer novamente trovoadas.
Sul da Bahia em estado de atenção.
A circulação de ventos em todos os níveis da atmosfera, juntamente com o ar quente e úmido sobre o Brasil, favorece a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país. Nesta quinta-feira (24), duas áreas de baixa pressão começam a avançar do Sudeste, em direção ao sul da Bahia. O sol aparece, mas pode chover forte a qualquer hora do dia. As informações são da agência Climatempo, que diz ainda, que no domingo (27), poderão ocorrer períodos de sol, mas ainda há chuva forte prevista a qualquer momento. Já na segunda (28), a chuva intensa e persistente retorna na maioria das áreas do sul baiano.
Alerta Meteorológico do INMET para o Vale do Jiquiriçá, sudoeste, sul baiano, Chapada Diamantina e norte
Perigo Potencial – INMET publica aviso iniciando em: 24/11/2022 10:45. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O extremo sul, parte do sudeste e oeste do estado estão com alerta laranja.
PERIGO – Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 24/11/2022 10:32. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Mídia Bahia