Daniel Alves confirma favoritismo do Brasil na Copa do Mundo

Na mesma entrevista, Daniel Alves exaltou os atacantes Neymar, craque do Brasil, e Messi, seu companheiro no Barcelona.

Continua após a publicidade..

O favoritismo do Brasil na Copa do Mundo de 2022, apontada pela imprensa internacional, além de técnicos e jogadores de outras seleções, também é algo que existe dentro do próprio grupo, como apontado pelo lateral-direito Daniel Alves, em entrevista na quarta-feira (23), véspera da estreia da Seleção Brasileira no mundial. 

“Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma banda muito difícil. Humanamente, o vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo”, disse Dani Alves em entrevista publicada na Gazzetta dello Sport.

Na mesma entrevista, Daniel Alves exaltou os atacantes Neymar, craque do Brasil, e Messi, seu companheiro no Barcelona. Ele ainda aproveitou para dar uma “alfinetada” em Mbappé, atacante francês.

“Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele”, avaliou. 

“Neymar e Messi são únicos: eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que mando bem de bola, mas quando joguei com o Leo, dei a bola para ele. E, se eu jogar com o Ney, é a mesma coisa. Se Mbappé lhes der a bola, ele marcará 150 gols”, finalizou.

Daniel Alves deve ser reserva na escalação do Brasil, que joga nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, em sua estreia na Copa do Mundo. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: A Tarde – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato