A estrada tem um trecho de 22 km de responsabilidade da mineradora e 18 km são recuperados pela gestão municipal.
Moradores da zona rural de Maracás fecharam a estrada de chão que liga o distrito de Pé de Serra, às margens da BA-026, ao povoado de Porto Alegre nesta segunda-feira (09).
Eles reinvidicam o asfaltamento da estrada, que é uma das vias mais utilizadas para o escoamento da produção agrícola na região e principal canal de acesso da mineradora que explora vanádio no interior do município desde 2014.
O secretário de Infra-Estrutura, Danilo Oliveira, esteve no local da manifestação momentos antes da negociação e teria negociado a visita dos manifestantes ao gabinete do prefeito.
Em ônibus e veículos de passeio os manifestantes chegaram a Prefeitura por volta das 15 horas, acompanhados por vereadores e lideres comunitários.
Enquanto a pauta era discutida, do lado de fora, um grupo exibia uma faixa amarela com a frase “Asfalto para todos” e gritava palavras de ordem.
Com extensão de 42 km entre a BA-026, localidade de Pé de Serra e Porto Alegre, a estrada tem um trecho de 22 km de responsabilidade da mineradora e 18 km são recuperados pela gestão municipal.
O ponto crítico estaria no trecho gerido pela mineradora.
Fonte: Blog Marcos Frahm