Roubos em casas na zona rural de Elísio Medrado assustam moradores

A corporação ressalta a importância do cidadão acionar a PM através do 190 ou 181 sempre que for vítima ou flagrar algum crime e registrar o fato na delegacia.

Continua após a publicidade..

Os roubos e arrombamentos de imóveis na zona rural de Elísio Medrado têm preocupado os moradores do município, em uma semana nesse início de janeiro, 2 sítios foram invadidos e os bandidos levaram objetos de valor.

Eles usam a mesma forma, entram em imóveis que os proprietários não dormem constantemente e roubam eletrodomésticos e alimentos na maioria das vezes.

Um dos proprietários afirma que, ao registar boletim, soube que outras pessoas registraram ocorrência pelo mesmo motivo e que clima de insegurança para os moradores incomoda. “É muito importante que uma investigação ocorra e que se chegue ao responsável pelas invasões e que essa pessoa responda por seus atos. Elísio Medrado é uma cidade tranquila e não pode dar brechas para esses atos e, consequentemente, a insegurança”, disse o homem, que prefere não se identificar.

O delegado de Elísio Medrado está de férias e não foi possível obter o número de queixas registradas, mas a a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) afirma que os casos de furto na zona rural estão sendo investigados pela Delegacia Territorial DT/ Elísio Medrado.

A Polícia Militar (PM) afirma o que tem sido feito para coibir as invasões a imóveis e, consequentemente, os furtos. “O policiamento no município de Elísio Medrado é realizado pela 99ª CIPM, que emprega viaturas diuturnamente em rondas e abordagens com o objetivo de prevenir o cometimento de delitos na região”, fala que a área conta também com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste e a região é atendida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte.

A corporação ressalta a importância do cidadão acionar a PM através do 190 ou 181 sempre que for vítima ou flagrar algum crime e registrar o fato na delegacia.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: I75

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato