Suas belezas naturais e culturais são fortes atrativos para quem escolhe a Bahia como destino turístico.
Até o fim do verão, 6,2 milhões de turistas deverão visitar a Bahia, especialmente em Salvador e Porto Seguro, que estão entre as cidades mais buscadas do país para hospedagem, conforme a plataforma de aluguéis temporários Airbnb.
O fluxo turístico deve superar a marca do verão de 2019 (antes da pandemia do Coronavírus), quando o estado recebeu seis milhões de pessoas.
A expectativa de superar os números é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que está investindo R$ 9 bilhões no território baiano, ao longo da alta estação.
Um estudo solicitado pelo Booking.com mostrou que a Bahia figura na terceira posição entre os estados com as melhores praias do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e Ceará.
Suas belezas naturais e culturais são fortes atrativos para quem escolhe a Bahia como destino turístico.
A Setur aponta o programa “Viva Turismo Bahia”, implantado no final de 2021, como responsável pelo reaquecimento das atividades turísticas no Estado. “Nosso plano é baseado em quatro pilares: biossegurança sanitária; capacitação e qualificação de mão de obra; obras de infraestrutura; e promoção do destino Bahia. Temos tido resultados relevantes e a recuperação dos empregos no setor do turismo é um deles”, afirma o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: A Tarde