Estudante que mora em Mutuípe e estuda em Laje tira 980 pontos na redação do ENEM

Quando se trata do Enem, uma nota dessa é uma conquista.

A estudante Maria Luiza Alves, 17 anos, concluiu o Ensino Médio em 2022 no Colégio Estadual Ruy José de Almeida, em Laje, tirou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.

Quando se trata do Enem, uma nota dessa é uma conquista. A proposta do texto dissertativo-argumentativo é sempre uma incógnita até a hora da prova, diferente das outras áreas em que, mesmo não tendo conhecimento das perguntas, os estudantes sabem os temas que costumam cair.

“Eu moro em Mutuípe, mas meu ensino médio foi em Laje, no Colégio Estadual Ruy José de Almeida. Eu não poderia ter ido para um colégio melhor, penso isso sempre e que foi a melhor escolha, tanto minha quanto da minha mãe de estudar em Laje e lá foi o lugar certo. Agradeço de coração a todos os meus professores, a minha professora de redação, Maria Isaura,” disse Luiza.

“Penso em fazer medicina. Eu queria muito fazer na UFRB em Santo Antônio de Jesus. Vou colocar a nota no SISU e ver se posso ou não esse ano; se não for o caso, vou tentar mais uma vez porque realmente eu quero isso.” 

Luiza contou que nos estudos, ela fazia uma redação por semana. Mas deu uma dica “cada um tem uma forma de estudar, não é porque eu me dei bem, significa que você também vai se adaptar. Cada um tem seu jeito.”

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato