Moradores do KM 53, em SAJ, protestam contra o fechamento de escola municipal

Os manifestantes lavaram cartazes com várias frases.

Continua após a publicidade..

Na noite desta segunda-feira (27), durante sessão solene de abertura da Câmara de Vereadores, moradores do KM 53 protestaram em frente ao Centro Cultural de Santo Antonio de Jesus contra o fechamento da Escola Municipal Ivany Gomes de Gusmão.

Durante entrevista, uma mãe conta que foi chamada em uma reunião, o prefeito Genival ouviu as suas queixas e no final a secretária falou a quantidade de alunos e disse que a escola continuaria fechada.

“A secretária levou um documento alegando que se os pais assinassem e concordassem a escola ficaria aberta. Porém, quando as mães assinaram esse documento, ela pegou e depois disse que essa escola iria continuar fechada. Assinou o documento nessa quinta-feira passada e declarou que a escola estava fechada. Nós moradores, nos que estudamos que nossos filhos estudaram, uma escola com mais de 50 anos. É um patrimônio e não queremos que perca,” contou a mãe.

Os manifestantes lavaram cartazes com várias frases. “Escola é um investimento e não gasto”; escolas abertas e não fechadas”; “Escola Ivany Gomes de Gusmão luto“. Pediam também exoneração da secretária de educação.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato