Os saques ocorrerão a partir de 7 de março.
O Banco Central reabriu o sistema de valores esquecidos em bancos nesta quarta-feira (1º), mais de 5 milhões de pessoas pesquisaram, a maioria, 73,4%, não encontrou dinheiro esquecido.
O site Valores a Receber (SVR), administrado pelo BC, registrou 5.067.914 consultas, e dessas, 26,6% tem recursos a serem resgatados.
Os saques ocorrerão a partir de 7 de março, segundo o BC, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber.
O sistema informa a instituição responsável e a faixa de valor, também haverá mais transparência para quem tem conta conjunta, se um dos titulares pedir o resgate de um valor esquecido, o outro, ao entrar no sistema, verá as informações de quem fez o pedido.
Essa nova consulta incluiu recursos esquecidos que não estavam nos lotes do ano passado e acrescentadas contas de pagamento pré ou pós-pagas encerradas, contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas e outros recursos disponíveis nas instituições para devolução.
O SVR também engloba os valores já disponíveis para saques no ano passado: contas corrente ou poupança encerradas; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito; recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados; tarifas cobradas indevidamente; e parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas indevidamente.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: I75