Empresa dá prazo para resolver problema do cabo submarino de internet entre São Paulo e Bahia

A maior parte do problema atingiu provedores de pequeno porte.

Continua após a publicidade..

O rompimento do cabo submarino de fibra óptica no sábado (04), continua causando transtornos na Bahia e em algumas cidades que fazem divisa com o estado.

Apesar da conexão de internet, que ficou em alguns momentos fora do ar, ter melhorado, ainda há reclamações e a tecnologia não está totalmente estável.

A Telxius, empresa responsável pela manutenção do cabo na rota entre a Bahia e São Paulo informou para os provedores que o sistema será totalmente estabilizado em até 30 dias.

A maior parte do problema atingiu provedores de pequeno porte, a Anatel informou que foi avisada da falha e que os grandes provedores normalizaram o sistema utilizando rotas de fibra óptica alternativas.

“Estamos apurando ainda a extensão da falha, que afetou mais os PPPs e o mercado corporativo, sobre os quais temos menos visibilidade”, explica Gustavo Borges, superintendente de controle de obrigações da Anatel.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: BNews

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato