Lula adia viagem à China após ser diagnosticado com pneumonia

A viagem foi foi adiada para domingo (26), informou a Secretaria de Comunicação da Presidência.

O presidente Lula (PT) foi diagnosticado com pneumonia leve após fazer exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília na noite de quinta-feira (23).

Por causa dos sintomas, a viagem oficial do presidente à China, que estava programada para sábado (25), foi adiada para domingo (26), informou a Secretaria de Comunicação da Presidência.

Os principais eventos diplomáticos da viagem de Lula estão agendados para a próxima terça-feira (28), em Pequim, onde ele terá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

Na quarta-feira (29), será realizado um evento empresarial promovido pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível e pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com a participação de mais de 240 empresários brasileiros.

Na quinta-feira (30), o presidente Lula irá a Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos Brics (grupo formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul) para fomentar projetos em países em desenvolvimento.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Amargosa News

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato