A manifestação gerou congestionamento na estrada, onde foram montadas barricadas com pedaços de madeira que foram queimados na pista.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloquearam a BA-250, ao meio-dia desta quarta-feira (29).
O protesto foi contra a reintegração de posse realizada na tarde desta terça-feira (28) por oficiais de Justiça e policiais militares em fazendas próximas ao local que foi feito o bloqueio, na localidade de Lavapés, em Maracás, no Vale do Jiquiriçá.
A manifestação gerou congestionamento na estrada, onde foram montadas barricadas com pedaços de madeira que foram queimados na pista.
A Polícia Militar de Maracás e da Polícia Rodoviária Estadual /CIPRV/Itabuna foram acionadas.
O líder do movimento, Abraão Brito, afirmou que está aguardando uma sinalização do Governo do Estado e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para um diálogo sobre o caso.
Brito afirma que as famílias despejadas na reintegração de posse não têm para onde ir e estão acampadas às margens da estrada desde a noite desta terça-feira, mesmo com a chuva.
A Polícia Rodoviária informou que, após conversas com os manifestantes, a estrada pode ser liberada, mas o grupo promete interditar a via novamente na manhã de quinta-feira (30).
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Amargosa News / Blog do Marcos Frahm – Foto: Blog do Marcos Frahm