Todo material recolhido foi entregue para destruição.
A Operação “Em Chamas”, realizada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil da Bahia, avançou em municípios da Bahia.

Depois de visitarem barracas de fogos de artifício em Feira de Santana e Serrinha na segunda-feira (05), foram vistoriado materiais, disposição e armazenamento em estabelecimentos de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas, na terça-feira, os de Feira de Santana, não foram verificados problemas.
Ainda na segunda, a operação foi para Serrinha, atendendo uma solicitação do Ministério Público da Bahia (MPBA), onde foram vistoriadas 5 barracas, em todas foram identificadas irregularidades, o mesmo aconteceu em 4 estabelecimentos de Santo Antônio de Jesus e 1 de Cruz das Almas, todo material recolhido foi entregue para destruição.
Foram apreendidos, no total, 148.366 unidades de fogos de artifício com irregularidades, como a ausência de identificação do fabricante ou de nota fiscal.
“As desconformidades e irregularidades proporcionam risco à sociedade e à segurança de quem deseja brincar em paz no São João. Por isso, com a intensificação ano a ano da Operação Em Chamas, temos percebido maior ajuste às regras de armazenamento e comercialização, o que mostra a efetividade das nossas ações”, afirmou o delegado Cleandro Pimenta.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Tribuna do Recôncavo / PC