Barco naufraga na costa de SC e Marinha com Bombeiros fazem buscas por tripulantes

A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical.

Continua após a publicidade..

Um barco pesqueiro com 8 pessoas naufragou no mar a cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite desta sexta-feira (16).

As buscas foram iniciadas ainda durante a noite, e seguem neste sábado (17) também com a ajuda do Corpo de Bombeiros. 

“Até o momento, não há confirmação de óbitos. A CPSC irá instaurar Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis”, diz a Marinha, em nota.

As ações para atendimento e buscas pelo pesqueiro são concentradas pela Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, também no sul catarinense.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) informou, por volta de 9h, que vai auxiliar nas buscas utilizando um helicóptero e uma embarcação de resgate.

Antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações, informou o Corpo de Bombeiros: uma automática do PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar.

A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

Confira a nota completa da Marinha:

“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no início da noite de ontem, de um naufrágio a 40 km de distância da ponta de Garopaba, Sul de Florianópolis-SC, envolvendo uma embarcação pesqueira de nome “BP Safadi Seif”, com oito tripulantes a bordo. Imediatamente foram tomadas as seguintes ações: acionado o Navio-Patrulha Benevente, que já zarpou perto de meia-noite, para iniciar as buscas no local; designado militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) com viaturas e embarcações para trabalhar junto à comunidade pesqueira local a fim de realizar buscas específicas e auxiliar a obter maiores informações sobre o ocorrido; coordenado com o Corpo de Bombeiros de SC realização de buscas com helicóptero e uma embarcação; alertado a todas as embarcações navegando próximas a área, bem como solicitado à Força Aérea Brasileira, através do SALVAERO CURITIBA, auxílio nas buscas aos sobreviventes.

Até o momento, não há confirmação de óbitos. A CPSC irá instaurar Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis.

A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes.”

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: G1-SC

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato