Prefeituras desembolsam R$ 204 milhões para custear atrações na Bahia

É momento que as prefeituras abrem o bolso e gastam um bom dinheiro na contratação de atrações famosas para atrair turistas para as suas cidades.

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As festas juninas que acontecem na Bahia costumam movimentar a economia local nos festejos para comemorar os dias que antecedem e se sucedem as datas que comemoram os santos mais famosos do mês: Santo Antônio, São João e São Pedro.

É momento que as prefeituras abrem o bolso e gastam um bom dinheiro na contratação de atrações famosas para atrair turistas para as suas cidades e fazer com que o capital movimentado na festa, de alguma forma, se reverta em ganhos para a população, gastando no comércio da cidade.

Segundo dados do “Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia”, com base em contratações de artistas disponibilizados por 186 prefeituras baianas até esta quinta-feira (22), ao todo, foram gastos pelas administrações municipais R$ 204 milhões em 4.317 apresentações na contratação de 2.224 artistas contratados. Uma média de R$ 47.255 por apresentação ou uma média de R$ 91.726 para cada artista.

Segundo o MP-BA, os gestores públicos responsáveis pela organização de festas que deixaram de enviar informações para o Painel de Transparência dos Festejos Juninos têm prazo até o dia 31 de julho para encaminhar os dados solicitados e serão distinguidos com um “Certificado de Colaboração”, pelo órgão, como reconhecimento pela iniciativa que visa garantir a transparência dos investimentos públicos.

No mesmo prazo, aqueles municípios que já informaram os dados poderão complementar as informações já prestadas.

Em ambos os casos, deverão informar a natureza dos recursos envolvidos conforme sua origem: federal, estadual ou municipal.

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Fonte: Bahia.ba

				
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