O SAFITEBA cobra a devida investigação e proteção a todas as vítimas de violência política.
“O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA) manifesta apoio e solidariedade ao deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL-BA), que recebeu ameaças em seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, após protocolar moção em repúdio ao assassinato do militante Estevão da Costa Rodrigues, ocorrido no último dia 15 de junho, em Nova Soure (BA), com indicativo de motivação política.
Hilton Coelho é servidor público, pai de família, defensor dos direitos humanos e sempre apoiou e defendeu as ações realizadas pelos Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) na defesa dos direitos dos trabalhadores, no combate à exploração do trabalho infantil e pela erradicação do trabalho análogo ao de escravo. Por tudo isso, o SAFITEBA cobra a devida investigação e proteção a todas as vítimas de violência política.
Seguimos atentos e fortes para repudiar e combater toda a manifestação de violência e opressão com os instrumentos democráticos que construímos. Os AFTs exigem a apuração rápida e a devida responsabilização dos criminosos envolvidos.
Reivindicamos justiça a Hilton Coelho, para destruir as estruturas de opressão que violentam e ameaçam de morte os que lutam pela garantia dos direitos dos humanos diariamente em nosso Estado. Hilton Coelho, estamos com você!”
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
ASCOM: SAFITEBA