Os protestantes revelaram que há 3 meses não recebem o pagamento do auxílio, alguns deles estão sendo ameaçados de despejo.
Moradores que moravam às margens da BA-046, em Santo Antônio de Jesus, interditaram um trecho da rodovia na manhã desta quinta-feira (13).
O grupo reivindicava o retorno do pagamento do aluguel social ou a solução para o problema, casas construídas no local foram desocupadas, após o terreno ceder em 2018.
Os protestantes revelaram que há 3 meses não recebem o pagamento do auxílio, alguns deles estão sendo ameaçados de despejo.
Segundo informaram, a prefeitura suspendeu o pagamento do aluguel social de 5 famílias assistidas.
“A prefeitura suspendeu o aluguel alegando que já deu tempo de cada um aqui ter construído suas casas. Mas como, se a área ainda está na mesma situação, condenado, a Defesa Civil e o DNIT não liberou a área?”, questionou dona Marinalva Silva.
Algumas pessoas ameaçam invadir e muitos chegaram a informar que o local foi cedido pela prefeitura para doação.
“Nós temos documento que comprovam que esse terreno é nosso. Minha mãe, a próprio punho, com esforço, voltou para a casa, para que não fosse invadida. Eu fui despejada e hoje não tenho para onde ir. Fui no CRAS e me disseram que eu tinha que desocupar a casa porque a prefeitura não pagaria mais ”, acrescenta.
Ainda de acordo Marinalva, a Secretaria orientou a abrir uma conta bancária porque quem se responsabilizaria a pagar o auxílio seria o governo, no entanto o pagamento é realizado a cada 2 meses, o que tem dificultado ainda mais a situação.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Blog do Valente / Tino Alves / Andaiá FM