Santo Antônio de Jesus é apontada como segunda cidade mais violenta do Brasil

Esse levantamento é proveniente de estatísticas agregadas de secretarias estaduais de segurança pública, polícias civis, militares, federal e outras instituições.

Continua após a publicidade..

O anuário de 2022, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que Santo Antônio de Jesus foi a 2ª cidade mais violenta do país no ano passado.

Quatro municípios da Bahia ocupam as primeiras posições na lista das 50 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, consideradas as mais violentas do país.

Jequié é a primeira, com uma taxa de 88,8 mortes a cada 100 mil habitantes, depois vem Santo Antônio de Jesus (88,3), Simões Filho (87,4) e Camaçari (82,1).

No entanto, em 2023, os dados números indicam uma redução deste índice em Santo Antônio de Jesus.

Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar, no primeiro semestre de 2022, a cidade contabilizou 43 assassinatos, enquanto em 2023 caiu para 10, mais um homicídio foi registrado em julho, o que totaliza 11 homicídios em 2023, uma redução de 77,1% nos homicídios de janeiro até julho (2022-2023).

Os dados do anuário são alarmantes se comparados à média nacional, que registrou uma taxa de 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes no mesmo período.

Esse levantamento é proveniente de estatísticas agregadas de secretarias estaduais de segurança pública, polícias civis, militares, federal e outras instituições.

Além de Santo Antônio de Jesus, outros municípios baianos também se destacam na lista, como Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Salvador e Ilhéus.

Isso reforça a necessidade de políticas públicas efetivas e investimentos na segurança dessas localidades, buscando reduzir a violência e garantir a proteção da população.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fontes: Blog do Valente / Criativa On Line

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato