Nova moeda digital do Brasil já foi definida pelo Banco Central

A expectativa é que nova moeda ajude a baratear custos de operações bancária e aumentar a inclusão dos consumidores no novo mercado financeiro.

Continua após a publicidade..

A primeira moeda digital oficial do Brasil vai se chamar Drex, o nome do real digital é uma abreviação da expressão digital “real x”.

Segundo o Banco Central, a moeda digital poderá ser trocada por papel-moeda e vice-versa, o acesso a ela será feito por meio de carteiras virtuais em bancos e outras instituições financeiras.

A expectativa é que, até o fim de 2024, o Drex esteja liberado para o público.

“O real digital é uma expressão da moeda soberana brasileira, que está sendo desenvolvida para dar suporte a um ambiente seguro onde empreendedores possam inovar e onde os consumidores possam ter acesso às vantagens tecnológicas trazidas por essas novas ferramentas, sem que para isso precisem se expor a um ambiente financeiro não regulado”, diz o BC, em nota.

A expectativa é que nova moeda ajude a baratear custos de operações bancária e aumentar a inclusão dos consumidores no novo mercado financeiro.

Diferentemente das criptomoedas que funcionam como ações na Bolsa de Valores, Drex não terá variação no preço, pois será apenas uma representação virtual da moeda física brasileira, R$ 5 em papel-moeda vão equivaler a 5 drex.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Mídia Bahia / Globo News

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato