Ela foi presa e encaminhada à delegacia, onde segue à disposição da justiça.
Uma falsa médica foi presa durante uma consulta na UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Umburanas, na zona rural de Brumado na tarde dessa quarta-feira (16).
Segundo informações, a falsa médica utilizava o CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma médica com o mesmo nome.
Ela foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
O secretário municipal de Saúde, Cláudio Soares Feres, afirma que a mulher solicitou uma vaga na área de ginecologia e obstetrícia.
Apenas apresentando a carteira do CRM (Conselho Regional de Medicina), a falsa médica iniciou os trabalhos na segunda-feira (14) com a promessa de encaminhar os outros documentos.
“Cobramos que enviasse a documentação, mas ela não voltou pra entregar. Apenas mandou uma mensagem informando o número do CRM, nome completo, RG e endereço. Como ficou essa dificuldade de informação, começamos a pesquisar. Quando olhamos no site do CRM a foto estava duvidosa”, contou o secretário.
Em busca no CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde), o secretário conseguiu contato com a médica verdadeira, dona do CRM apresentado. “Assim que eu tive essa certeza liguei para o posto, mandei suspender todos os atendimentos e procurei imediatamente a Polícia Civil. Como se tratava de flagrante, nos deslocamos pra lá por volta de meio dia, encontramos ela no horário de descanso e fizemos a autuação”, afirmou.
Natural de Jequié, graduada em enfermagem e concursada no município de Vitória da Conquista, a mulher chegou a atender na unidade por 2 dias.
Ela foi presa e encaminhada à delegacia, onde segue à disposição da justiça.
Um veículo Nissan Kicks e vários equipamentos usados nas consultas também foram apreendidos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fontes: Mídia Bahia / Achei Sudoeste – Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste