A Polícia Militar Militar informou também que as rondas serão intensificadas e aumentará o efetivo de policiais alguns dias da semana com operações nas localidades.
Na manhã desta terça-feira (05), foi realizada uma reunião envolvendo polícias militar e civil, poderes executivo e legislativo, população e estudantes de Elísio Medrado.
Na reunião estavam presentes o delegado Dr. Marcos Diógenes Maia, o major PM Elismar, comandante da 99ª CIPM / Amargosa, o prefeito Linsmar Moura, alguns vereadores e outros policiais militares.
O objetivo do evento foi discutir e definir medidas de segurança em colaboração com a população, visando prevenir ocorrências de arrombamentos que têm ocorrido no município.
O major Elismar afirmou que tem enviado viaturas para aumentar as rondas na zona rural mas que precisa da colaboração da população para passar informações e denúncias, podendo ser anônimas, para a polícia, pois assim pode descobrir quem estão cometendo esses crimes.
O delegado Dr. Marcos Diógenes Maia falou sobre as dificuldades da Polícia Civil em Elísio Medrado, que não tem estrutura para fazer as investigações e ocorrências mas já tem alguns suspeitos desses crimes.
O prefeito Linsmar Moura afirmou que será criado um disque denúncia para a população informar de forma anônima as suspeitas e que a prefeitura colabora com o trabalho da polícia.
Alguns moradores que já foram vítimas desses crimes também falaram e pediram socorro às autoridades pois estão se sentindo muito inseguros diante dessa situação.
A Polícia Militar Militar informou também que as rondas serão intensificadas e aumentará o efetivo de policiais alguns dias da semana com operações nas localidades.
As denúncias podem ser feitas também pela internet, na Delegacia Virtual, em qualquer dia e horário, basta clicar no link selecionado.
Clique no botão e veja as fotos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fotos: Adriano Borges / Conexão no Vale