Meteorologista afirma que onda de calor com mais de 40 graus não deve atingir a Bahia

Segundo a meteorologista do Inmet Cláudia Valéria, o calor é característico do tempo mais seco e na Bahia, se apresenta de forma normal em lugares específicos.

A onda de calor que atinge o Brasil, vai superar 40ºC em áreas das regiões Centro-Oeste, concentrada entre Paraguai e os estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, podendo atingir marcas extremas como 43ºC a  45ºC, Norte e no interior de São Paulo, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

No entanto, essa onde calor não deve atingir a Bahia com temperaturas aima de 40 graus celsius, como tem sido informado em outros estados.

Segundo a meteorologista do Inmet Cláudia Valéria, o calor é característico do tempo mais seco e na Bahia, se apresenta de forma normal em lugares específicos.

“O calor já está em atuação em partes das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil de uma forma mais intensa. Na Bahia, estamos passando por um período seco em grande parte das regiões, mas ainda não é considerado uma onda de calor. Por definição técnica uma onda de calor é necessário que tenhamos uma temperatura de cinco ou mais graus acima da média climatológica naquela determinada região por alguns dias consecutivos. Isso não é o caso que venha ocorrer na Bahia, uma vez que climatologicamente as temperaturas já são elevadas e não vamos ter essa configuração no estado”, explicou.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente / Acorda Cidade

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato