Câmera e processadores ficarão mais potentes e serão capazes de gerar respostas mais inteligentes de maneira rápida.
A próxima geração de smartphones promete uma série de novidades embaladas pela inteligência artificial (IA).
Câmera e processadores ficarão mais potentes e serão capazes de gerar respostas mais inteligentes de maneira rápida.
Além da capacidade de fazer selfies usando até da câmera traseira, será possível apagar objetos em vídeos e usar os novos recursos tecnológicos para trazer mais qualidade através de mecanismo de predição, apontam os fabricantes.
Confira algumas novidades:
Extensão de paisagens
O novo recurso estende “intuitivamente” uma foto além do que foi capturado. A IA generativa cria o restante da imagem com base na foto feita.
Recomendações específicas
A IA vai permitir, com base em informações como localização, nível de condicionamento físico e atividades favoritas, a geração de respostas em uma fração de segundo, de forma personalizada. Há ainda sensores na câmera e no microfone.
Exemplos: pedir ao assistente do smartphone sugestões específicas de restaurantes e locais para visitar durante uma viagem ou para ele cotar o preço de uma passagem aérea a partir de onde está o usuário. Ou ainda a forma ideal para aprender determinado esporte com base no histórico de treino do dono do aparelho.
Apagar objetos em vídeos
O recurso já está presente em fotos. Mas agora será possível remover objetos também em vídeos. Para isso, basta tocar no objeto da imagem para ser deletado. É uma parceria entre ArcSoft e Qualcomm.
Zoom
Captura de vídeos com zoom de 2x e Zoom 4x com resolução de imagem em 4K. Além disso, a câmera, com IA, consegue rastrear o olhar da pessoa na foto e mudar o foco da imagem de forma automática.
Selfies
Ao fazer um vídeo usando a câmera frontal (selfie), o usuário poderá usar como imagem de fundo a imagem que está sendo captada na parte traseira da câmera. Ou seja, na prática há uma combinação das duas lentes no aparelho que se misturam formando uma só imagem.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Bnews / O Globo