Projeto do Colégio Rômulo Galvão conquista 1º lugar durante Encontro Estudantil em Salvador

A obra homenageia a tradição do licuri no município, contando a história de pessoas que o tinham como fonte de renda, artesanato e alimentação.

Alunos do Colégio Rômulo Galvão, de Elísio Medrado, fizeram bonito e foram destaque durante Encontro Estudantil, em Salvador que iniciou nesta terça-feira (12).

Os estudantes Larissa Silva de Oliveira, Letícia dos Santos Bastos, Luiz Henrique O. de Jesus, Mariana Jesus dos Santos e Vitória Bastos R. dos Anjos deram um show com a apresentação da obra O Licurizeiro.

A obra homenageia a tradição do licuri no município, contando a história de pessoas que o tinham como fonte de renda, artesanato e alimentação.

O gestor do Colégio, Ivan Silva, destacou que a notícia é para ser comemorada e deve ser compartilhada, parabenizando os alunos e ressaltando que dá orgulho para a cidade ter um projeto destaque na etapa estadual. “A educação patrimonial permite-nos o conhecimento de si, do outro e do mundo, assim como a valorização do patrimônio histórico e artístico e das manifestações culturais de nossa sociedade, destacou”.

1º lugar no EPA (Educação Patrimonial e Artística) 2023 na Etapa Escolar.
1º lugar no EPA (Educação Patrimonial e Artística) 2023 na Etapa territorial do Vale do Jequiriçá.
1º lugar no EPA (Educação Patrimonial e Artística) 2023 na Etapa Estadual 2023.

O Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação – Ciência, Tecnologia, Cultura e Artes, acontece na Arena Fonte Nova com estudantes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

São mais de mil projetos artísticos, culturais e científicos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2023 com participação de cerca de três mil pessoas, entre estudantes, educadores, gestores e trabalhadores da Educação de toda Bahia.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Recôncavo no Ar

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato