O Projeto de Lei que reestrutura o Plano de Carreira foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, obtendo aprovação de 8 dos 9 vereadores.
Como se diz no popular, no apagar das luzes, depois do término do ano letivo, e sem nenhum conhecimento dos professores do município, o Prefeito de Nova Itarana, Danilo Italiano, mais popularmente conhecido como Danilo de Zeu, encaminhou para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei instituindo um novo Plano de Carreira para os profissionais da educação.
Na mensagem do Projeto encaminhado a Câmara, o prefeito diz que a instituição do Projeto visa “uma carreira profissional estável e justa, com remuneração condizente com o seu nível de formação e qualificação, e condições adequadas de trabalho”.
Os professores questionam os vereadores e o prefeito sobre o motivo de colocar um Projeto de Lei em votação sem disponibilizar antes para que seja analisado e discutido no dia na Câmara, que os parlamentares não sabem o conteúdo do documento que estão votando, e somente o vereador Vel ficou ao lado dos professores e votou contra em um projeto que ele não conhece.
Ao final, o Projeto de Lei que reestrutura o Plano de Carreira foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, obtendo aprovação de 8 dos 9 vereadores, apenas o vereador Vel votou contra, sobretudo pelo Projeto não ter seguido os tramites definidos pelo regimento interno da Câmara.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Com informações do Itiruçu On Line